Dois idosos, Anna e Herman, em final de vida e incapazes de aceitarem a sua mortalidade, aceitam efectuar a transferência dos seus corpos para outros, mais jovens. Este processo é pago e efectuado por uma empresa especifica.
A escolha dos novos corpos recaiu sobre um casal africano, que sendo recrutado, também eles recebem dinheiro e em troca tem a possibilidade de viverem durante quatro horas por dia, as suas próprias vidas, na casa dos seus actuais clientes. à noite lhes dão e de dia lhes tiram. Uma nova forma de tráfico humano.
O casal tem um período de 90 dias, que corresponde a uma adaptação ao seu novo status. Findo este prazo, os seus velhos corpos serão cremados.
Um fantástico filme de ficção, em que o factor dominante é o valor do ser humano. De uma densidade psicológica marcante, sem ser piegas.
São várias as questões que este filme nos levanta: a importância de ser rico ou pobre? O que as pessoas estão dispostas a fazer, para atingirem a imortalidade? A moral de cada um? O racismo presente nas sociedades democráticas e ocidentais.
Um excelente filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário