quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

The words

Realizador: Brian Klugman
Actores: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Jeremy Irons, Dennis Quaid


Um homem com um grande amor pela escrita e que tem como opção de vida ser escritor. Durante três anos desenvolve a sua obra que acaba por não ser publicada. Numa viagem a Paris, a esposa oferece-lhe uma antiga mala de cabedal, onde um dia mais tarde, este vem a descobrir o manuscrito de uma livro. Um manuscrito que o encanta e de quem não sabe o autor.

Acaba por sucumbir há vontade de o entregar a um agente literário, face à insistência da esposa, omitindo-lhe no entanto que este livro não era seu. As palavras não eram as suas. A história, não era a sua.

A obra acaba por ser publicada, e este vai ter que enfrentar o seu plágio, a sua acção, quando o verdadeiro autor da obra, um velho, lhe surge e lhe conta a sua história. A sua história, eram aquelas palavras um dia perdidas. As únicas que aquele homem conseguiu escrever, num momento de dor. Estas palavras fora a catarse da sua dor.

Nenhuma das personagens masculinas é simpática, são homens cheios de marcas e com defeitos terríveis.

Esta história é a história dentro de outra história. Uma forma eficaz de se contar.

Este pequeno drama, pode só vir a tocar quem escreve. A importância da escrita, das palavras na libertação de cada um. As palavras que brotam de cada um de nós, que nos possuem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário