Actores: Sean Penn, Judd Hirsch
Uma ex estrela de rock regressa a Nova Iorque, para tentar descobrir o alemão que terá ofendido o orgulho do seu pai, enquanto este esteve num campo de concentração, durante a II Guerra Mundial.
Cheyenne completamente aborrecido com a sua vida e com uma relação de distanciamento com o pai, que a seu ver, deixou de se orgulhar dele aos 12 anos, toma como sua a missão de descobrir esse alemão e vingar a humilhação do seu pai.
Nesta sua viagem é obrigado pelas pessoas com as quais se vai cruzando a analisar a sua vida e o relacionamento com o seu pai. Neste processo acaba por se denotar um crescimento do jovem para o adulto. Isto denota-se na última imagem do filme, em que não vemos surgir Cheyenne, mas sim Tony.
Cheyenne é a alma deste filme, sem nunca se esquecer as restantes personagens que nos vão sendo apresentadas. Mas o que nos leva a reflectir é no poder da família, no que relações mal resolvidas podem fazer na vida de uma pessoa. Somos um produto disso.
Quanto à actuação de Sean Penn, adorei. Um papel que se afasta de todos os outros que tem vindo a fazer ao longo da sua carreira.
Um filme obrigatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário