Actores: Denzel Washington, Kelly Reilly, Don Cheadle
Mais um bom filme de Zemeckis. Desta vez a temática é o desastre de um avião e os grandes vícios do seu piloto.
O piloto do avião apesar de um alcoólico e consumidor de droga inveterado, consegue o impossível, que foi pilotar o avião e o conseguir aterrar. Devido a um erro técnico à análise em que se detestava o elevado nível de alcoolémia no piloto, a mesma é desconsiderada. Passando a ser só uma das assistentes de bordo a ter esses valores elevados.
Apesar do considerado milagre, no momento da aterragem, decorre uma investigação, porque ouve um desastre aéreo. Nessa investigação é detectado um parafuso que já deveria ter sido substituído numa revisão, assim como o número elevado de horas de voo que o avião já tinha. Mesmo com o seu consumo de drogas e álcool o piloto conseguiu aterrar este avião.
Surge então internamente a grande questão se, se afirma a verdade e se enfrenta de frente a realidade de que se é um alcoólico ou, por outro lado se entra na engrenagem e se sai como o herói da história.
As eternas lutas internas os valores que cada um de nós em dadas alturas das nossas vidas, temos que encarar e assumir ou fugir.
Sem comentários:
Enviar um comentário