quarta-feira, 11 de abril de 2012

The book of Eli


Desconhecia por completo este filme, sendo que o factor que me chamou de imediato à atenção foi ter o Denzel Washington como actor. Adoro as suas actuações, sendo um dos meus actores favoritos.

Logo na primeira sequência de imagens o meu lado estético gostou, a cor, a textura, o jogo de sombras. A  forma como o Eli acaba por caçar o gato e a forma como é filmado e montado é muito boa. Chamou logo toda a minha atenção. 

Com o desenrolar da história, das imagens e fabulosa banda sonora, cada vez ia gostando mais. Lembro-me de imediato o universo do livro "A Estrada" do Cormac McCarthy, um livro que me prendeu a cada palavra e que consumi em golfadas sem conseguir parar e tendo que o ler logo de seguida após o ter terminado. Um universo pós-apocalíptico em que cada frame tem que ser pensado e cuidadosamente apresentado de forma a conseguir passar todo aquele ambiente sufocante.

Adorei o filme e a actuação fabulosa do DW, tendo ainda como surpresa adicional o papel do Tom Waits.  Aquela voz dele é inconfundível e está ali colocado de uma forma soberba, num papel de pouco relevo mas que lhe encaixa na perfeição.

Pronto, só suspeita mas ADOREI o filme e a sua banda sonora.





Sem comentários:

Enviar um comentário