terça-feira, 13 de dezembro de 2011

The way

Realizador: Emilio Estevez
Actores: Emilio Estevez, Martin Sheen, Deborah Kara Unger, Carlos Leal


Tinha muitas expectativas sobre este filme que em alguns momentos me soube tocar, mas que passou ao de leve. O tema daria muito mais, densidade. As personagens diluíram-se um pouco, perdendo mesmo a minha atenção a meio.

Tom, um oftalmologista recebe a noticia da morte do seu único filho, no Caminho de Santiago. Vai a St. Jean  Pied de Port em França, buscar os restos mortais do filho, acabando por tomar a resolução de terminar o Caminho que o filho tinha iniciado. A sua viagem acaba por não ser uma inteiramente solitária, na realidade a nossa viagem nunca é solitária. Acaba por conhecer outros peregrinos, um holandês que deseja emagrecer, um escritor irlandês que quer voltar a reencontrar a sua escrita e uma canadiana que se esconde.

A reter:

" A Vida não se escolhe. A Vida vive-se."

Passando sempre cada etapa que nos é posta à frente, aprendendo sempre o máximo. Com a certeza de que não passando cada etapa, não poderemos evoluir e ser-nos apresentada nova etapa. É um desafio constante, um processo iniciático em algumas destas fases.

2 comentários:

  1. Andas a ver os filmes todos que tenho na prateleira em fila de espera. Vais um passo à frente, mas eu já te apanho. Ontem vi o Into the Wild, que confesso, desconcertou-me um pouco. Vá, continua a postar coisas boas :)

    ResponderEliminar
  2. Vou ver esse. Desconcertante porque? E tu a veres também coisas boas :0)

    ResponderEliminar