segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Marie Kroyer - 2012

Realizador: Bille August


Relata a história da Mulher Marie Kroyer, esposa do pintor Soren Kroyer. Para o exterior uma relação equilibrada, uma mulher bonita e feliz. 

Mas o que está por trás do espelho?

Por trás desse espelho, estava sim, uma relação destrutiva com um homem perturbado, violento e egocêntrico. Uma prisão com grades douradas, que na altura lhe trouxe uma factura muito elevada, na sua busca pela felicidade. 

A história e as personagens poderiam ter uma dimensão superior, uma maior densidade, visto isso não ter passado nas actuações. Tudo muito leve e desmaiado, um simples relato. Pelo contrário, nota-se um cuidado muito especial no decor, nos trajes da época, em que aqui sim, tudo é real e vibrante. Toda a tonalidade do filme nos remete para à luz dos quadros de Soren.  

No restante, é muito insípido. 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fuga à meia noite - 1988

Realizador: Martin Brest
Actores: Robert de Niro, Charles Grodin


Mais um filme do grande De Niro. Desta vez, De Niro é um ex policia, caçador de recompensas por apanhar criminosos, que aceita o trabalho de conseguir capturar um contabilista que conseguiu ludibriar um dos patrões da Mafia.

Todo o filme se desenrola nessa captura e entrega, tendo ambos, Jack, o ex policia e Duke, o contabilista que passarem por várias peripécias. A linha entre o bem e o mal vai ficando cada vez mais ténue à medida que o filme avança.

Um filme com uma boa dose de humor e acção muito, muito Q.b, mas com a brilhante actuação deste grande actor.

Só não gostei da banda sonora do filme, achei desadequada em algumas partes do filme.