terça-feira, 4 de junho de 2013

Life in a day - 2011




Um filme/documentário mostra vídeos enviados para o Youtube, por milhares de utilizadores da web, que mostram um dia na vida de cada um de nós. Todo isto em diferentes partes do globo. 

Muito bem feito e que nos mostra as fragilidades de cada um de nós e a forma de viver em locais distintos. As diversas realidades que compõem o nosso planeta. Conseguimos rir, nos emocionar e reflectir sobre a nossa própria vida.

Um retrato da Humanidade a não perder, em que nos surgem histórias no avançar do filme. Histórias tão tocantes e díspares, desde a China, Índia, Afeganistão. Afinal os nosso medos são idênticos, somos idênticos, quer estejamos na Samoa como em Oslo.



Liberal Arts - 2012

Realizador: Josh Radnor


Jesse um professor universitário extenuado e nada maravilhado pela vida que leva, ao aceitar o convite de um antigo professor seu, acaba por conhecer Zibby. De imediato surge uma sintonia, no entanto esta relação com Zibby, muito mais nova, vai obrigar Jesse a repensar a sua vida e forma como a encara. Não só esta relação o afecta, mas também uma com uma antiga professora sua, que o consume.

Um filme que não me deixou marcas e que não considero nada de especial em termos cinematográficos. Nem sequer, em conteúdo.