domingo, 21 de outubro de 2012

Get the gringo

Realizador: Adrian Grunberg


Filme de consumo de pipoca.

Mesmo a actuação de Mel Gibson não traz nada de novo ao género, um tema já por si muito batido. Novamente o México com toda a sua pobreza, estupidez e sem se aproveitar o tema escaldante do tráfico de órgãos, que já foi mais bem aproveitado em outros filmes.

Publito a prisão surge como uma cidade dentro da própria cidade, em que todas as regras são subvertidas. 

Na base a história de um homem que se vai recuperar através de um acto generoso.






sábado, 20 de outubro de 2012

Anonymous

Realizador: Roland Emmerich


Neste filme é nos apresentada a possibilidade de Shakespeare ser um actor de teatro iletrado, bêbado e mulherengo. Sendo, desta forma o verdadeiro autor de toda a vastíssima obra de William Shakespeare, Edward de Vere Earl of Oxford, primeiro filho ilegítimo da rainha Elizabeth.Edward de Vere acaba por ter uma relação incestuosa e fortíssima com a sua mãe, com o completo desconhecimento de ambos. Uma relação de alma, de um homem verdadeiramente inusitado, inesperado e interessante para aquela época e muitas outras seguintes. 

Um sentimento tal, um fervilhar incessante.

Gostei. Bom filme de época baseado em alguns factos reais e alguma ficção.


domingo, 14 de outubro de 2012

360

Realizador: Fernando Meirelles


O novo filme de Fernando Meirelles, realizador brasileiro que já nos deu filmes tão bons como "A cidade de Deus", "O fiel jardineiro" e o "Ensaio sobre a cegueira".

Este filme para mim é uma história de amor, de ligações entre pessoas em diferentes locais. Temos a romântica e idealista brasileira que larga tudo e vai para Londres viver com o namorado. O casal em que ela tem um amante fotografo, que por sua vez é o namorado da romântica brasileira, e o marido que contrata os serviços de uma prostituta, a quem a irmã desta desaprova a sua profissão.  E assim por diante, são nos apresentadas várias histórias de vida, todas interligadas.

Uma narrativa coerente e um bom ritmo de filme. Nada que surpreenda em Meirelles. Um realizador a meu ver já com provas dada e de que gosto muito.