segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

J Edgar

Realizador: Clint Eastwood
Actores: Leonardo DiCaprio, Naomi Watts


Andei ansiosa pela chegada deste filme. Pois que o bem dito do filme chega e surpresa das surpresas um maravilhoso convite para o ir ver.

BOA.

Toda contente entrei na sala e confortavelmente me acomodei na cadeira, que mais parecia para gigantes de alguma tribo africana, porque o bem dito do meu pescoço não chegava lá. Pensei ainda nos bons dos banquinhos azuis das criancinhas, mas controlei-me.

O filme começa e adorei a representação do DiCaprio. Lamentavelmente pouco mais posso dizer sobre o filme, porque me aconteceu o terror de um cinéfilo..........pois, pois. Foi isso mesmo.  Zzzzzzzzzzzz

Xiu.............. eu adormeci. Por favor, não repitam tal conjugação.

Para me redimir estou a tentar rever o filme e desta vez de pestana bem aberta.

Indiana Jones e os salteadores da arca perdida

Realizador: Steven Spielberg
Actores: Harrison Ford


YEAHHHHHH

ADORO este filme.

ADORO O INDIE.

Revi o filme numa tarde de Domingo familiar e confesso que a sensação é a mesma. Vejo-me sentada numa sala de cinema, repleta de borbulhas e de olhos esbugalhados a olhar para o ecrã, com o meu pai ao lado a dormir. Como é que alguém pode adormecer no meio de tanta aventura, tanta serpente, tanta areia?????? 

Qual pacote de pipocas, qual quê, ficaria na certa de boca aberta durante 90 minutos, sempre prestes a devorar a boa da pipoca.

Imagino-me de chicote em riste, cabelo desalinhado com a fralda da blusa de fora e a saltitar atrás do Sr. Indiana.

Enfim, que mais posso dizer..........que já tenho os outros todos e que os vou rever.




Imortais

Realizador: Tarsem Singh


Por curiosidade resolvi optar por este filme. Desconheço por completo o realizador, mas confesso que gostei.

Sim é um cliché de filme.....até pode ser, mas gostei. Talvez pelo tema, talvez pela história, talvez pelas imagens, pela agressividade essa não foi com toda a certeza. É um filme violento, mas que esteticamente me agradou.

A história não traz nada de novo, o velho transpor da mitologia e daí construir um filme. Mas nesta base há sempre um Mundo de opções, maravilhosas opções que só à imaginação ficam a dever. Não sendo muito adepta de séries até pondero a visualização de uma, dentro deste género. 

Curiosamente não me recordo da banda sonora, com toda a certeza o filme a terá, porque não tenho noção de silêncio. Mas não me marcou.

Um filme para uma boa tarde de Domingo  :0)